Posted on / by South Rock / in Uncategorized

Starbucks doará lucro de bebidas selecionadas para organizações LGBTQIA+ do Brasil

A Starbucks anunciou que vai continuar apoiando a comunidade LGBTQIAP+ no Brasil, fazendo parceria novamente com os grupos que atuam em prol da causa, como a Casa 1 e Grupo Arco-íris e, pela primeira vez, com Acontece LGBTI e Casa Rosa.

De 26 a 28 de junho, todo o lucro líquido obtido com as vendas do Dragon Drink em São Paulo, Rio de Janeiro e Distrito Federal, e do Violet Drink, em Santa Catarina, adquiridas nas lojas Starbucks no Brasil e por meio do Starbucks Delivers no aplicativo Rappi, serão doadas para essas organizações.

“Na Starbucks, buscamos sempre criar uma cultura de inclusão, diversidade, equidade e acessibilidade, pois sabemos que, independentemente do histórico, somos melhores juntos”, disse, em nota da empresa, Sedenir Junior, gerente de marketing da Starbucks no Brasil.

“Para isso, buscamos continuamente expandir as maneiras de mostrar nosso apoio às comunidades que servimos. Apoiar a comunidade LGBTQIAP+ por meio dessas parcerias reafirma nosso compromisso em ser um lugar onde todos são vistos e respeitados como indivíduos”, afirmou Sedenir.

A Starbucks afirma ter uma longa história de apoio à comunidade LGBTQIAP+ no Brasil. Em 2020, a empresa lançou a iniciativa EU SOU para apoiar parceiros trans no processo de retificação de nome social. Em 2019, a empresa criou uma camiseta exclusiva para comemorar o Mês do Orgulho LGBTQIAP+ em parceria com a Casa 1 (São Paulo) e o Grupo Arco-Íris (Rio de Janeiro) com vendas das camisetas beneficiando as duas entidades, e em 2018 , a Starbucks doou os lucros da venda do Pride Frappuccino® para a Casa 1.

Publicado por: https://gay.blog.br/noticias/starbucks-doara-lucro-de-bebidas-selecionadas-para-organizacoes-lgbtqia-do-brasil/

Leave a Reply