Posted on / by South Rock / in 2021

Starbucks amplia rede no País

A Starbucks, uma das maiores cadeias de cafeterias do mundo, vai mesmo abrir filiais na capital mineira nos próximos meses. Conforme adiantado pelo DIÁRIO DO COMÉRCIO em fevereiro, os mineiros poderão se deliciar com os famosos cafés da rede no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins (RMBH), e no Boulevard Shopping, na região Leste de Belo Horizonte.

Embora ainda não detalhe informações sobre as unidades, a Starbucks confirmou à reportagem que a Capital e a Grande BH contarão com quatro cafeterias. Serão, ao todo, três lojas no terminal aeroportuário e uma no shopping center.

Em fevereiro, o coordenador de Novos Negócios da BH Airport, concessionária que administra o aeroporto, Lucas Malachias, disse em primeira mão ao DC que a primeira loja seria aberta em setembro, a segunda em outubro e a terceira em novembro.

No mês passado, a Starbucks postou em suas redes sociais a confirmação da chegada a Belo Horizonte. A marca disse que em breve estará no Aeroporto e no Boulevard Shopping.

De acordo com a diretora-geral da Starbucks no Brasil, Claudia Malaguerra, a rede ainda está no estágio inicial da chegada em Minas Gerais, por isso, a falta de detalhes, mas confirmou a abertura das lojas na Capital ainda neste semestre.

Sobre o plano de expansão da rede, que conta atualmente com 128 pontos pelo Brasil, ela disse que a marca está comprometida em aumentar sua presença pelo País.

“Nos últimos anos, a Starbucks e a SouthRock, licenciadora exclusiva e operadora da Starbucks no País, definiram uma agenda de crescimento importante com foco na expansão da Experiência Starbucks para os partners (como são chamados os colaboradores) e clientes, em mercados novos e existentes. Nossa chegada em Minas Gerais faz parte desse compromisso”, destacou.

Além de Minas Gerais, a Starbucks também chegará ao Paraná e Rio Grande do Sul ainda neste ano. “Com essas três entradas no mercado, esperamos encerrar o ano comemorando a presença em um total de sete mercados em todo o País”, completou.

A Starbucks não divulga números sobre consumo de café, por motivos de concorrência. Mas a diretora contou que desde que abriu sua primeira loja, no Pike Place Market de Seattle em 1971, a rede oferece café artesanal proveniente de várias regiões cafeeiras do mundo, inclusive do Brasil.

Segundo ela, o Starbucks Brasil blend, por exemplo, é uma mistura de café local 100% arábica de alta qualidade, provenientes dos estados de Minas Gerais, São Paulo e Bahia. “Temos orgulho em comemorar a herança do café local com a nossa chegada em Belo Horizonte”, ressaltou.

Com a abertura das lojas, os clientes poderão também desfrutar da experiência digital da Starbucks, por meio do novo programa fidelidade Starbucks Rewards™, recentemente aprimorado com benefícios exclusivos aos membros.

SouthRock – Fundada em 2015, com sede em São Paulo em 2017, a SouthRock iniciou suas operações por meio de B.A.R. (Brazil Airport Restaurants), operadora multimarcas de alimentos e bebidas nos aeroportos do Brasil, quando foram inauguradas suas primeiras lojas no Aeroporto Internacional de Guarulhos. Em 2018, a empresa assinou um contrato de licenciamento exclusivo com as marcas Starbucks Brasil e com TGI Fridays que os concedeu o direito de operar as marcas em todo território nacional.

O processo de expansão da companhia foi ampliado em 2019, quando foram inauguradas as lojas da Starbucks em Santa Catarina, o primeiro mercado fora de São Paulo e Rio de Janeiro. Durante esse mesmo ano, também teve início a SouthRock Lab, braço digital, com o objetivo de desenvolver tecnologias para melhorar as experiências físicas x digitais e as interações entre clientes e marcas.

Publicado por: https://diariodocomercio.com.br/negocios/starbucks-amplia-rede-no-pais/

Leave a Reply