Posted on / by South Rock / in 2021

Operadora da Starbucks abre programa de desenvolvimento de carreira para jovens da periferia

O projeto pretende ajudar jovens que moram em periferias a conquistarem seus sonhos profissionais.

A SouthRock, que é operadora da Starbucks, TGI Fridays e Brazil Airport Restaurants (B.A.R), lançou seu primeiro Programa de Trainee com uma iniciativa inédita que tem uma missão: contratar jovens da periferia.

Apesar do nome, este não é um programa de trainee nos moldes do que costumamos ver no mercado brasileiro. Este programa possui um cunho social e e tem como diferencial o fato de aceitar pessoas que concluíram apenas o Ensino Médio, contrastando programas mais tradicionais que pedem Ensino Superior. Esse programa se aproxima mais do conceito de trainee utilizado no mercado americano.

Quer saber mais sobre os tipos de programa de trainee e o que de fato essa carreira pode trazer de benefícios? Ouça e veja o nosso podcast sobre este e outros assuntos.

O Programa da Starbucks é uma forma de capacitação e expansão de acesso para uma nova perspectiva de futuro. A SouthRock acredita na sua atuação como vetores da mudança em parceria com a Gerando Falcões. O projeto pretende ajudar jovens que moram em periferias a conquistarem seus sonhos profissionais atuando em uma empresa mundialmente conhecida.

A jornada possui plano de acompanhamento e desenvolvimento de carreira e a seleção conta com dinâmicas em grupo; entrevistas individuais e treinamentos envolvendo certificações e práticas.

Materia em:

Operadora da Starbucks abre programa de desenvolvimento de carreira para jovens da periferia

Leave a Reply