Posted on / by South Rock / in 2022 / 5 comments

Eataly anuncia SouthRock como parceiro exclusivo no Brasil

Eataly anuncia SouthRock como parceiro exclusivo para operar e expandir a marca no Brasil

O maior centro gastronômico italiano do país, Eataly, acaba de fechar acordo de licenciamento master com a SouthRock, para impulsionar seu modelo de negócio e a experiência de consumo pelo território nacional.

 

São Paulo, julho de 2022 – Com o objetivo de fortalecer sua visão inovadora de negócios e levar a experiência da gastronomia italiana para todo o país, o Eataly Brasil acaba de anunciar a SouthRock como seu novo parceiro exclusivo para dar continuidade à operação e à jornada de expansão da marca no mercado nacional.

 

Sob o acordo, a SouthRock, maior operadora multimarcas no segmento de food service no Brasil e master operadora licenciada das marcas Starbucks, TGI Fridays, Subway e Brasil Airport Restaurants (B.A.R.), adquire os direitos para gerenciar e desenvolver o Eataly no mercado brasileiro, oferecendo sua expertise operacional, tecnológica, de desenvolvimento e de gestão de marketing para a marca. A parceria, prevista para várias décadas, tem como objetivo acelerar o crescimento do Eataly no país, após o sucesso reconhecido de sua primeira unidade em São Paulo, localizada na Avenida Juscelino Kubitschek, 1489.

 

A SouthRock planeja trabalhar em estreita colaboração com o Eataly para aumentar a presença da marca no Brasil, seguindo os seus planos inovadores de desenvolvimento para os principais mercados globais. O design premiado, a experiência do cliente e o mix de produtos de alta qualidade continuarão a se fortalecer por meio da capacidade comprovada da SouthRock de desenvolvimento de operações no país, do oferecimento de experiências únicas para seus clientes, de seu portfólio de ferramentas digitais e do know-how em desenvolvimento imobiliário, para aproximar cada vez os consumidores brasileiros da experiência e dos produtos italianos autênticos oferecidos pelo Eataly.

 

“É com grande prazer que anunciamos a parceira com o Eataly, para operar e desenvolver o Eataly Brasil nas próximas décadas, assim como a ampliação da nossa abordagem de proprietário-operador para uma das principais marcas de alimentos e bebidas do mundo. Nosso foco continua sendo oferecer uma experiência excepcional, ao mesmo tempo em que capacitamos nossos partners (como chamamos nossos colaboradores) para encantar nossos clientes em todas as ocasiões”, comenta Ken Pope, fundador e CEO da SouthRock. “O Eataly nasceu da missão de levar Itália para o mundo e entregar uma experiência completa e autêntica para seus consumidores, valorizando produtores locais e de qualidade comprovada da culinária italiana, associado a filosofia de ser localmente relevante nas comunidades onde atua. Isso também tem grande sinergia com nossa missão e valores e com nosso portifólio de marcas.”

 

A equipe de gestão executiva da SouthRock possui ampla experiência na aquisição e operação de grandes marcas nacionais e internacionais de alimentos e bebidas no Brasil. Antes de fundar a SouthRock em 2015, Pope montou um portfólio com outras marcas brasileiras no segmento. Com mais de 25 anos nas indústrias de varejo e de alimentos e bebidas, o sócio e COO da SouthRock, Antonio Neves, foi Diretor Geral para o Brasil da International Meal Company (IMC), antes de trabalhar ao lado de Pope. Agregando ao time de sócios, o Fabio Rohr, CFO da SouthRock, traz mais de 20 anos de experiência no mercado financeiro local e internacional.

 

O acordo com a SouthRock faz parte do plano de desenvolvimento global do Eataly, que inclui a parceria com os principais varejistas locais de alimentos e bebidas para apoiar a expansão de unidades, à medida que a marca continua fortalecendo sua presença no Brasil e no mundo.

“Escolhemos a SouthRock como nosso parceiro no Brasil por sua sólida experiência no

desenvolvimento de food service e acreditamos que ela irá nos apoiar com sucesso na liderança do Eataly em sua próxima fase de expansão no Brasil”, diz Nicola Farinetti, CEO do Eataly. “Este acordo representa mais uma etapa de nossa estratégia global de crescimento internacional por meio da abertura de novas unidades nas mais atraentes cidades metropolitanas ao redor do mundo: no ano passado, abrimos unidades em Dallas, Londres e Tóquio e, este ano, em San Jose (Estados Unidos), enquanto novos locais foram confirmados em Dubai e em Doha, no Oriente Médio, e em Verona, na Itália”.

 

Desde sua chegada ao Brasil em 2015, o Eataly enxerga grande potencial no mercado brasileiro e oportunidades de crescimento para novas cidades. Sua unidade em São Paulo recebe em média 20 mil visitantes por semana – parte considerável desse número formada por turistas de diversas regiões do Brasil. Agora, ao lado da SouthRock, o Eataly Brasil desenvolverá um plano para levar o seu modelo de negócio para cada vez mais consumidores brasileiros – tendo como diferencial os produtos tradicionais italianos de alta qualidade, somados à entrega de uma experiência gastronômica única, que atrai o público e faz da unidade um ponto turístico imperdível na cidade.

 

“Admiramos a trajetória do Eataly como empresa não só no Brasil, onde alcançou grande sucesso na construção e consolidação de sua marca como sinônimo de excelência italiana, como no mundo”, diz Ken Pope. “Estamos comprometidos em cuidar e desenvolver a marca no Brasil e levá-la para as diversas regiões do país, por meio de novos formatos, agregando experiências físicas e digitais integradas e impactando positivamente as comunidades para onde nossas unidades irão expandir”, finaliza o executivo.

 

Com suas 40 unidades ao redor do mundo, a gestão global do Eataly tem alcançado uma receita anual de vendas de 527 milhões de euros.

 

O acordo de licenciamento master entre o Eataly e a SouthRock está́ sujeito à aprovação das autoridades competentes e espera-se que seja concluído nos próximos 60 dias.

 

Para ficar por dentro das novidades do Eataly, acesse www.eataly.com.br e acompanhe a marca no Instagram @eatalybr.

 

Eataly

www.eataly.com.br

Endereço: Av. Pres.Juscelino Kubitschek, 1489 – São Paulo

Horário de funcionamento: Segunda a Domingo das 10h às 22h

Telefone: (11) 3279-3300

Instagram: @eatalybr

Delivery através do Ifood

 

Sobre o Eataly

 

O Eataly é o maior centro gastronômico italiano do mundo. A loja de São Paulo – única da América Latina – foi inaugurada em 2015 e, a exemplo de todas as mais de 40 unidades do mundo, foi inspirada no primeiro Eataly em Turim, na Itália, fundado por Oscar Farinetti em 2007. A marca carrega valores de responsabilidade social incorporados em sua filosofia.

 

Baseado no conceito de cozinhar tudo o que vende e vender tudo o que cozinha, o Eataly oferece em suas gôndolas quase todos os ingredientes usados nos restaurantes, como azeites, pães de fabricação própria, molhos, massas artesanais, embutidos, queijos, entre outros. Além da alta qualidade dos produtos, existe uma grande preocupação em manter preços acessíveis, viabilizados por uma forte conexão entre os produtores e os distribuidores finais. O objetivo é incentivar os clientes a “comer, comprar e aprender” em um só lugar.

5 thoughts

Deixe um comentário