Posted on / by South Rock / in 2022

Dia Nacional da Visibilidade Trans Starbucks promove 3ª edição do projeto Eu Sou

Pelo projeto, colaboradores da Starbucks podem receber assessoria jurídica para iniciar o processo de alteração de seus nomes e gêneros em suas certidões de nascimento.

Em apoio ao Dia Nacional da Visibilidade Trans, celebrada neste sábado, 29, a SouthRock, operadora licenciada da Starbucks no país, promove a terceira edição do projeto “Eu Sou”, para oferecer suporte jurídico gratuito para colaboradores (partners) transgênero que desejem alterar seus nomes e gêneros em suas certidões de nascimento. Este ano, a SouthRock expande o projeto para seus escritórios corporativos e outros negócios da empresa no Brasil.

“A Starbucks Brasil está comprometida em criar uma cultura inclusiva que promova o respeito e a dignidade para partners e clientes. Por meio do projeto ‘Eu Sou’, reforçamos nosso apoio à comunidade trans em particular”, disse Sandra Collier, diretora de marketing, fidelidade e categorias da SouthRock.

A partir de 29 de janeiro – para coincidir com o Dia da Visibilidade Trans – partners atuais da Starbucks podem receber assessoria jurídica coberta pela empresa para iniciar o processo de alteração de seus nomes e gêneros em suas certidões de nascimento. Todo o apoio ao bem-estar jurídico e psicológico será custeado pela SouthRock. Além de partners, a iniciativa conta novamente com o suporte da empresa na retificação dos nomes de integrantes das ONGs Casa Florescer e Casa 1, integrando-as ao projeto.

O projeto “Eu Sou” aconteceu pela primeira vez em janeiro de 2020. Com a permissão de todas as pessoas participantes, a marca documentou o momento para dar ao público uma visão do impacto significativo do projeto. Criado pela VMLY&R, o filme ganhou um dos GPs do Glass Lions no Festival de Cannes do ano passado (leia mais aqui).

Desde 2018, a Starbucks no Brasil trabalha com grupos de locais de suporte, como a Casa 1 (SP) e o Grupo Arco-Íris (RJ), para apoiar os esforços de inclusão LGBTQIA+ por meio da doação do lucro líquido da venda de produtos Starbucks, como o Pride Frappuccino e camisetas, para ajudar pessoas em situação de vulnerabilidade devido à sua orientação sexual e identidade de gênero.

Veja em:

Dia Nacional da Visibilidade Trans

Leave a Reply