{"id":15638,"date":"2022-05-04T17:45:49","date_gmt":"2022-05-04T17:45:49","guid":{"rendered":"https:\/\/southrock.com.br\/?p=15638"},"modified":"2022-05-04T17:45:49","modified_gmt":"2022-05-04T17:45:49","slug":"dia-nacional-da-visibilidade-trans-starbucks-promove-3a-edicao-do-projeto-eu-sou","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/southrock.com.br\/dia-nacional-da-visibilidade-trans-starbucks-promove-3a-edicao-do-projeto-eu-sou\/","title":{"rendered":"Dia Nacional da Visibilidade Trans Starbucks promove 3\u00aa edi\u00e7\u00e3o do projeto Eu Sou"},"content":{"rendered":"

Pelo projeto, colaboradores da Starbucks podem receber assessoria jur\u00eddica para iniciar o processo de altera\u00e7\u00e3o de seus nomes e g\u00eaneros em suas certid\u00f5es de nascimento.<\/p>\n

Em apoio ao Dia Nacional da Visibilidade Trans, celebrada neste s\u00e1bado, 29, a SouthRock, operadora licenciada da Starbucks no pa\u00eds, promove a terceira edi\u00e7\u00e3o do projeto \u201cEu Sou\u201d, para oferecer suporte jur\u00eddico gratuito para colaboradores (partners) transg\u00eanero que desejem alterar seus nomes e g\u00eaneros em suas certid\u00f5es de nascimento. Este ano, a SouthRock expande o projeto para seus escrit\u00f3rios corporativos e outros neg\u00f3cios da empresa no Brasil.<\/p>\n

\u201cA Starbucks Brasil est\u00e1 comprometida em criar uma cultura inclusiva que promova o respeito e a dignidade para partners e clientes. Por meio do projeto \u2018Eu Sou\u2019, refor\u00e7amos nosso apoio \u00e0 comunidade trans em particular\u201d, disse Sandra Collier, diretora de marketing, fidelidade e categorias da SouthRock.<\/p>\n

A partir de 29 de janeiro \u2013 para coincidir com o Dia da Visibilidade Trans \u2013 partners atuais da Starbucks podem receber assessoria jur\u00eddica coberta pela empresa para iniciar o processo de altera\u00e7\u00e3o de seus nomes e g\u00eaneros em suas certid\u00f5es de nascimento. Todo o apoio ao bem-estar jur\u00eddico e psicol\u00f3gico ser\u00e1 custeado pela SouthRock. Al\u00e9m de partners, a iniciativa conta novamente com o suporte da empresa na retifica\u00e7\u00e3o dos nomes de integrantes das ONGs Casa Florescer e Casa 1, integrando-as ao projeto.<\/p>\n

O projeto \u201cEu Sou\u201d aconteceu pela primeira vez em janeiro de 2020. Com a permiss\u00e3o de todas as pessoas participantes, a marca documentou o momento para dar ao p\u00fablico uma vis\u00e3o do impacto significativo do projeto. Criado pela VMLY&R, o filme ganhou um dos GPs do Glass Lions no Festival de Cannes do ano passado (leia mais aqui).<\/p>\n

Desde 2018, a Starbucks no Brasil trabalha com grupos de locais de suporte, como a Casa 1 (SP) e o Grupo Arco-\u00cdris (RJ), para apoiar os esfor\u00e7os de inclus\u00e3o LGBTQIA+ por meio da doa\u00e7\u00e3o do lucro l\u00edquido da venda de produtos Starbucks, como o Pride Frappuccino e camisetas, para ajudar pessoas em situa\u00e7\u00e3o de vulnerabilidade devido \u00e0 sua orienta\u00e7\u00e3o sexual e identidade de g\u00eanero.<\/p>\n

Veja em:<\/p>\n

Dia Nacional da Visibilidade Trans<\/a><\/p><\/blockquote>\n