Posted on / by South Rock / in 2022

Subway® anuncia acordo de franquia master com SouthRock

Subway® anuncia acordo de franquia master com SouthRock para expandir sua presença no Brasil

Nova parceria é a primeira do gênero para Subway na América Latina, dando continuidade aos planos de expansão global da empresa.

SÃO PAULO, 5 de maio de 2022 — A Subway®, uma das maiores marcas de restaurantes do mundo, e a SouthRock, uma das principais operadoras de restaurantes multimarcas do Brasil, assinaram um contrato de master franquia para ampliar a presença da Subway no Brasil, um dos maiores mercados da empresa. O acordo é o primeiro desse tipo para a Subway na América Latina e visa promover a estratégia de crescimento internacional mais ampla da empresa.

Sob o acordo, a SouthRock, operadora licenciada da Starbucks e TGI Fridays no Brasil, adquirirá os direitos exclusivos para gerenciar e desenvolver todas as unidades Subway no mercado, inclusive oferecendo apoio de operações, desenvolvimento e marketing aos franqueados. A parceria acelerará o crescimento da Subway, com a SouthRock expandindo a presença da Subway, que atualmente conta com mais de 1.600 unidades no Brasil, durante a vigência de várias décadas do acordo.

 

“Como o primeiro contrato de master franquia da Subway na América Latina e o maior contrato da empresa em um mercado Subway implantado, o anúncio de hoje com a SouthRock marca um momento instigante em nosso plano de expansão global e regional”, disse John Chidsey, CEO da Subway. “Estamos ansiosos para aproveitar o amplo conhecimento da SouthRock sobre o mercado brasileiro e as preferências dos consumidores ao iniciarmos este novo capítulo para a Subway no Brasil.”

A SouthRock planeja abrir novos restaurantes e modernizar os existentes no Brasil, com o design atualizado “Fresh Forward” da Subway, atendendo às necessidades atuais dos consumidores com espaços internos confortáveis e convidativos. Além disso, as opções de entrega e pedidos online serão ampliadas, por meio de uma forte estratégia de priorização do digital.

“Na SouthRock, nos orgulhamos de nossa abordagem prática à gestão de alimentos e bebidas no Brasil, com foco em criar confiança com nossos partners (como chamamos nossos colaboradores) e capacitá-los a oferecer experiências que superem as expectativas de nossos clientes”, disse Ken Pope, fundador e CEO da SouthRock. “O histórico de nossa equipe de gestão é baseado no crescimento por meio da excelência operacional, e nossos valores são baseados em nosso respeito por nossos colaboradores e pelas comunidades que atendemos. A SouthRock está empenhada em cuidar e desenvolver a marca Subway, agora e no futuro.”

“O acordo de hoje é o primeiro passo em nossos ambiciosos planos de crescimento para a América Latina, dando a tônica para acordos semelhantes em outros países da região enquanto trabalhamos em parceria com operadoras sofisticadas para apoiar a marca em nossa jornada de crescimento”, disse Jorge Rodriguez, Presidente da região da América Latina e Caribe da Subway. “A ampla experiência da SouthRock na expansão de marcas no Brasil e o foco na excelência operacional promoverão ainda mais a presença da Subway no mercado.”

A equipe de gestão executiva da SouthRock possui ampla experiência na propriedade e operação de grandes marcas nacionais e internacionais de alimentos e bebidas no Brasil. Antes de fundar a SouthRock em 2015, Pope montou anteriormente um portfólio multimarcas com as principais marcas brasileiras de alimentos e bebidas. Com mais de 25 anos nas indústrias de varejo e alimentos e bebidas no Brasil, o sócio e COO da SouthRock, Antonio Neves, que foi Diretor Geral para o Brasil da International Meal Company (IMC), antes de trabalhar ao lado de Pope em seu portfólio multimarcas anterior. Fabio Rohr, sócio e CFO da SouthRock, traz mais de 20 anos de experiência no mercado financeiro local e internacional.

O acordo com a SouthRock faz parte da jornada de transformação de vários anos da Subway para melhorar todos os aspectos da marca à medida que o negócio amplia sua presença em todo o mundo. Na América Latina e no Caribe, a Subway planeja aumentar significativamente o número de restaurantes nos próximos anos.

 

Sobre os restaurantes Subway®

Como uma das maiores marcas de restaurantes de serviço rápido do mundo, a Subway serve sanduíches, saladas e bowls feitos na hora para milhões de consumidores, em mais de 100 países e mais de 37 mil restaurantes todos os dias. Os restaurantes Subway são de propriedade e operados por franqueados Subway – uma rede que inclui mais de 20 mil empreendedores dedicados e proprietários de pequenas empresas – que estão comprometidos em oferecer a melhor experiência possível aos consumidores em suas comunidades locais.

Subway® é uma marca registrada da Subway IP LLC. © 2022 Subway IP LLC

 

Sobre a SouthRock

Operadora licenciada das marcas Starbucks e TGI Fridays no Brasil, a SouthRock foi fundada em 2015 com o objetivo de criar uma abordagem de proprietário/operador para seu portfólio multimarcas (nacionais e internacionais) de Alimentos e Bebidas no mercado brasileiro. A SouthRock está comprometida em desenvolver uma forte cultura corporativa de empreendedorismo inclusivo com seus partners (como são chamados os colaboradores), enquanto expande marcas globais e locais que se conectam com sua missão e seus valores para os consumidores.

A SouthRock iniciou, em 2017, a operação de lojas no Aeroporto Internacional de Guarulhos, por meio da B.A.R. (Brazil Airport Restaurants), que atua exclusivamente nos aeroportos mais relevantes do Brasil, levando essa diversidade de marcas aos consumidores, viajantes e turistas. Em 2018, a empresa assinou um acordo de licenciamento exclusivo com as marcas Starbucks e TGI Fridays, que lhes concedeu direitos exclusivos para operar essas marcas em todo o território nacional (modelo ‘Master Licensee’ praticado globalmente por essas marcas). O processo de expansão das lojas Starbucks no Brasil começou em 2019 e, hoje, a marca está presente em São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Distrito Federal, Paraná, Rio Grande do Sul e Minas Gerais. A marca TGI Fridays, por sua vez, está operando e se expandindo no eixo Rio de Janeiro/São Paulo. A empresa fundou a SouthRock Lab, seu braço digital, com o objetivo de desenvolver tecnologias para reforçar, melhorar e integrar experiências físicas e digitais e promover interações entre clientes e suas marcas. A Wahalla, empresa SouthRock Lab, fornece serviços de plataforma digital e tecnologia para os principais varejistas globais, incluindo a Subway.

A SouthRock está comprometida em expandir estrategicamente seu portfólio de negócios, por meio de uma abordagem que prioriza o cliente e o colaborador, para impactar positivamente mais pessoas e comunidades por meio de suas marcas, oferecendo serviços de qualidade e compartilhando seus valores e crenças.

 

Assessoria de imprensa

Speyside | Matheus Steinmeier | SubwayBR@speyside-group.com

Edelman | Flavia Novaes e Rafael Franco | southrock@edelman.com.br

Leave a Reply