{"id":15894,"date":"2022-05-10T20:17:59","date_gmt":"2022-05-10T20:17:59","guid":{"rendered":"https:\/\/southrock.com.br\/?p=15894"},"modified":"2022-05-10T20:22:31","modified_gmt":"2022-05-10T20:22:31","slug":"subway-anuncia-acordo-de-franquia-master-com-southrock-para-expandir-sua-presenca-no-brasil","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/southrock.com.br\/en\/subway-anuncia-acordo-de-franquia-master-com-southrock-para-expandir-sua-presenca-no-brasil\/","title":{"rendered":"Subway\u00ae anuncia acordo de franquia master com SouthRock"},"content":{"rendered":"

Subway\u00ae anuncia acordo de franquia master com SouthRock para expandir sua presen\u00e7a no Brasil<\/em><\/p>\n

<\/p>\n

Nova parceria \u00e9 a primeira do g\u00eanero para Subway na Am\u00e9rica Latina, dando <\/em>continuidade aos planos de expans\u00e3o global da empresa.<\/p>\n

S\u00c3O PAULO, 5 de maio de 2022<\/strong> — A Subway\u00ae, uma das maiores marcas de restaurantes do mundo, e a SouthRock, uma das principais operadoras de restaurantes multimarcas do Brasil, assinaram um contrato de master franquia para ampliar a presen\u00e7a da Subway no Brasil, um dos maiores mercados da empresa. O acordo \u00e9 o primeiro desse tipo para a Subway na Am\u00e9rica Latina e visa promover a estrat\u00e9gia de crescimento internacional mais ampla da empresa.<\/p>\n

Sob o acordo, a SouthRock, operadora licenciada da Starbucks e TGI Fridays no Brasil, adquirir\u00e1 os direitos exclusivos para gerenciar e desenvolver todas as unidades Subway no mercado, inclusive oferecendo apoio de opera\u00e7\u00f5es, desenvolvimento e marketing aos franqueados. A parceria acelerar\u00e1 o crescimento da Subway, com a SouthRock expandindo a presen\u00e7a da Subway, que atualmente conta com mais de 1.600 unidades no Brasil, durante a vig\u00eancia de v\u00e1rias d\u00e9cadas do acordo.<\/p>\n

 <\/p>\n

\u201cComo o primeiro contrato de master franquia da Subway na Am\u00e9rica Latina e o maior contrato da empresa em um mercado Subway implantado, o an\u00fancio de hoje com a SouthRock marca um momento instigante em nosso plano de expans\u00e3o global e regional\u201d, disse John Chidsey, CEO da Subway. \u201cEstamos ansiosos para aproveitar o amplo conhecimento da SouthRock sobre o mercado brasileiro e as prefer\u00eancias dos consumidores ao iniciarmos este novo cap\u00edtulo para a Subway no Brasil.\u201d<\/p>\n

A SouthRock planeja abrir novos restaurantes e modernizar os existentes no Brasil, com o design atualizado “Fresh Forward” da Subway, atendendo \u00e0s necessidades atuais dos consumidores com espa\u00e7os internos confort\u00e1veis e convidativos. Al\u00e9m disso, as op\u00e7\u00f5es de entrega e pedidos online ser\u00e3o ampliadas, por meio de uma forte estrat\u00e9gia de prioriza\u00e7\u00e3o do digital.<\/p>\n

\u201cNa SouthRock, nos orgulhamos de nossa abordagem pr\u00e1tica \u00e0 gest\u00e3o de alimentos e bebidas no Brasil, com foco em criar confian\u00e7a com nossos partners (como chamamos nossos colaboradores) e capacit\u00e1-los a oferecer experi\u00eancias que superem as expectativas de nossos clientes\u201d, disse Ken Pope, fundador e CEO da SouthRock. \u201cO hist\u00f3rico de nossa equipe de gest\u00e3o \u00e9 baseado no crescimento por meio da excel\u00eancia operacional, e nossos valores s\u00e3o baseados em nosso respeito por nossos colaboradores e pelas comunidades que atendemos. A SouthRock est\u00e1 empenhada em cuidar e desenvolver a marca Subway, agora e no futuro.\u201d<\/p>\n

\u201cO acordo de hoje \u00e9 o primeiro passo em nossos ambiciosos planos de crescimento para a Am\u00e9rica Latina, dando a t\u00f4nica para acordos semelhantes em outros pa\u00edses da regi\u00e3o enquanto trabalhamos em parceria com operadoras sofisticadas para apoiar a marca em nossa jornada de crescimento\u201d, disse Jorge Rodriguez, Presidente da regi\u00e3o da Am\u00e9rica Latina e Caribe da Subway. \u201cA ampla experi\u00eancia da SouthRock na expans\u00e3o de marcas no Brasil e o foco na excel\u00eancia operacional promover\u00e3o ainda mais a presen\u00e7a da Subway no mercado.\u201d<\/p>\n

A equipe de gest\u00e3o executiva da SouthRock possui ampla experi\u00eancia na propriedade e opera\u00e7\u00e3o de grandes marcas nacionais e internacionais de alimentos e bebidas no Brasil. Antes de fundar a SouthRock em 2015, Pope montou anteriormente um portf\u00f3lio multimarcas com as principais marcas brasileiras de alimentos e bebidas. Com mais de 25 anos nas ind\u00fastrias de varejo e alimentos e bebidas no Brasil, o s\u00f3cio e COO da SouthRock, Antonio Neves, que foi Diretor Geral para o Brasil da International Meal Company (IMC), antes de trabalhar ao lado de Pope em seu portf\u00f3lio multimarcas anterior. Fabio Rohr, s\u00f3cio e CFO da SouthRock, traz mais de 20 anos de experi\u00eancia no mercado financeiro local e internacional.<\/p>\n

O acordo com a SouthRock faz parte da jornada de transforma\u00e7\u00e3o de v\u00e1rios anos da Subway para melhorar todos os aspectos da marca \u00e0 medida que o neg\u00f3cio amplia sua presen\u00e7a em todo o mundo. Na Am\u00e9rica Latina e no Caribe, a Subway planeja aumentar significativamente o n\u00famero de restaurantes nos pr\u00f3ximos anos.<\/p>\n

\u00a0<\/strong><\/p>\n

Sobre os restaurantes Subway\u00ae<\/strong><\/p>\n

Como uma das maiores marcas de restaurantes de servi\u00e7o r\u00e1pido do mundo, a Subway serve sandu\u00edches, saladas e bowls feitos na hora para milh\u00f5es de consumidores, em mais de 100 pa\u00edses e mais de 37 mil restaurantes todos os dias. Os restaurantes Subway s\u00e3o de propriedade e operados por franqueados Subway \u2013 uma rede que inclui mais de 20 mil empreendedores dedicados e propriet\u00e1rios de pequenas empresas \u2013 que est\u00e3o comprometidos em oferecer a melhor experi\u00eancia poss\u00edvel aos consumidores em suas comunidades locais.<\/p>\n

Subway\u00ae \u00e9 uma marca registrada da Subway IP LLC. \u00a9 2022 Subway IP LLC<\/p>\n

\u00a0<\/strong><\/p>\n

Sobre a SouthRock<\/strong><\/p>\n

Operadora licenciada das marcas Starbucks e TGI Fridays no Brasil, a SouthRock foi fundada em 2015 com o objetivo de criar uma abordagem de propriet\u00e1rio\/operador para seu portf\u00f3lio multimarcas (nacionais e internacionais) de Alimentos e Bebidas no mercado brasileiro. A SouthRock est\u00e1 comprometida em desenvolver uma forte cultura corporativa de empreendedorismo inclusivo com seus partners (como s\u00e3o chamados os colaboradores), enquanto expande marcas globais e locais que se conectam com sua miss\u00e3o e seus valores para os consumidores.<\/p>\n

A SouthRock iniciou, em 2017, a opera\u00e7\u00e3o de lojas no Aeroporto Internacional de Guarulhos, por meio da B.A.R. (Brazil Airport Restaurants), que atua exclusivamente nos aeroportos mais relevantes do Brasil, levando essa diversidade de marcas aos consumidores, viajantes e turistas. Em 2018, a empresa assinou um acordo de licenciamento exclusivo com as marcas Starbucks e TGI Fridays, que lhes concedeu direitos exclusivos para operar essas marcas em todo o territ\u00f3rio nacional (modelo \u2018Master Licensee\u2019 praticado globalmente por essas marcas). O processo de expans\u00e3o das lojas Starbucks no Brasil come\u00e7ou em 2019 e, hoje, a marca est\u00e1 presente em S\u00e3o Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Distrito Federal, Paran\u00e1, Rio Grande do Sul e Minas Gerais. A marca TGI Fridays, por sua vez, est\u00e1 operando e se expandindo no eixo Rio de Janeiro\/S\u00e3o Paulo. A empresa fundou a SouthRock Lab, seu bra\u00e7o digital, com o objetivo de desenvolver tecnologias para refor\u00e7ar, melhorar e integrar experi\u00eancias f\u00edsicas e digitais e promover intera\u00e7\u00f5es entre clientes e suas marcas. A Wahalla, empresa SouthRock Lab, fornece servi\u00e7os de plataforma digital e tecnologia para os principais varejistas globais, incluindo a Subway.<\/p>\n

A SouthRock est\u00e1 comprometida em expandir estrategicamente seu portf\u00f3lio de neg\u00f3cios, por meio de uma abordagem que prioriza o cliente e o colaborador, para impactar positivamente mais pessoas e comunidades por meio de suas marcas, oferecendo servi\u00e7os de qualidade e compartilhando seus valores e cren\u00e7as.<\/p>\n

 <\/p>\n

Assessoria de imprensa <\/strong><\/p>\n

Speyside | Matheus Steinmeier | SubwayBR@speyside-group.com<\/a><\/p>\n

Edelman | Flavia Novaes e Rafael Franco | southrock@edelman.com.br<\/a><\/p>\n","protected":false},"excerpt":{"rendered":"

Subway\u00ae anuncia acordo de franquia master com SouthRock para expandir sua presen\u00e7a no Brasil<\/p>\n","protected":false},"author":1,"featured_media":15895,"comment_status":"open","ping_status":"open","sticky":false,"template":"","format":"standard","meta":{"_coblocks_attr":"","_coblocks_dimensions":"","_coblocks_responsive_height":"","_coblocks_accordion_ie_support":""},"categories":[],"tags":[],"acf":[],"_links":{"self":[{"href":"https:\/\/southrock.com.br\/en\/wp-json\/wp\/v2\/posts\/15894"}],"collection":[{"href":"https:\/\/southrock.com.br\/en\/wp-json\/wp\/v2\/posts"}],"about":[{"href":"https:\/\/southrock.com.br\/en\/wp-json\/wp\/v2\/types\/post"}],"author":[{"embeddable":true,"href":"https:\/\/southrock.com.br\/en\/wp-json\/wp\/v2\/users\/1"}],"replies":[{"embeddable":true,"href":"https:\/\/southrock.com.br\/en\/wp-json\/wp\/v2\/comments?post=15894"}],"version-history":[{"count":0,"href":"https:\/\/southrock.com.br\/en\/wp-json\/wp\/v2\/posts\/15894\/revisions"}],"wp:featuredmedia":[{"embeddable":true,"href":"https:\/\/southrock.com.br\/en\/wp-json\/wp\/v2\/media\/15895"}],"wp:attachment":[{"href":"https:\/\/southrock.com.br\/en\/wp-json\/wp\/v2\/media?parent=15894"}],"wp:term":[{"taxonomy":"category","embeddable":true,"href":"https:\/\/southrock.com.br\/en\/wp-json\/wp\/v2\/categories?post=15894"},{"taxonomy":"post_tag","embeddable":true,"href":"https:\/\/southrock.com.br\/en\/wp-json\/wp\/v2\/tags?post=15894"}],"curies":[{"name":"wp","href":"https:\/\/api.w.org\/{rel}","templated":true}]}}